Psicanálise

Quem precisa de terapia psicanalítica?

De 31/03/2020maio 13th, 2020

quem-precisa-de-terapia-psicanalitica

Terapia psicanalítica

A sessão de terapia psicanalítica refere-se ao tratamento de problemas psicológicos, emocionais e comportamentais.

Tem o objetivo de autoconhecimento, transformando o sofrimento, em angústia aceitável, ou seja, a pessoa aprende a lidar com suas angústias e problemas.

O que é?

A terapia psicanalítica é um atendimento terapêutico que te auxilia entender e resolver teus problemas, aumentando consideravelmente a consciência de sua vida interior e a sua influência sobre os relacionamentos passados ​​e presentes, te proporcionando qualidade de vida para ter relacionamentos futuros menos sofridos e mais prazerosos.

As sessões de terapia em muitas situações são diferentes uma das outras, visando mudanças arraigadas na personalidade e no desenvolvimento emocional.

Ajuda psicanalítica

A terapia tem o intuito de ajudar as pessoas com sérios desequilíbrios psicológicos a entender e gerenciar problemas emocionais e de relacionamento complexos, profundos e muitas vezes inconscientemente escondidos, reduzindo assim os sintomas e aliviando a dor e o sofrimento.

No entanto, seu papel não se limita apenas àqueles com problemas psicológicos de saúde mental. A maioria das pessoas que experimentam uma perda de sentido em suas vidas ou que buscam um maior senso de satisfação podem ser ajudadas pela sessão de terapia psicanalítica.

Razões para Terapia

Às vezes, as pessoas procuram ajuda psicanalítica por razões específicas, como distúrbios alimentares, condições psicossomáticas, comportamento obsessivo ou ansiedades fóbicas. Em outros momentos, busca-se ajuda devido a sentimentos subjacentes mais gerais de depressão ou ansiedade, dificuldades de concentração, insatisfação no trabalho ou incapacidade de formar relacionamentos satisfatórios. Pode beneficiar adultos, crianças e adolescentes.

Benefícios da terapia

Proporciona uma sensação de bem-estar e capacita gerenciamento da própria vida com mais controle e eficiência, contribuindo significativamente para a saúde física e mental do paciente.

A duração do tratamento pode ser curta, mas, de um modo geral, a terapia psicanalítica é melhor considerada como um tratamento de longo prazo que envolve considerável comprometimento, tanto para o paciente quanto para a psicanalista.

A sessão de terapia psicanalítica acontece em um ambiente de sigilo absoluto, que facilita um processo em que os padrões, inconscientes do mundo interior do paciente, se refletem na relação do paciente com a terapeuta psicanalista (transferência).

Os pacientes identificam gradualmente esses padrões neste processo e, ao se conscientizarem deles, a desenvolverem a capacidade de entendê-los e confrontá-los e gerenciá-los.

Você sente que precisa se conhecer melhor, que precisa lidar melhor com os problemas à sua volta? A sessão de terapia psicanalítica pode te ajudar.

terapia-online